A seleção de pneus mostrou que a Mercedes vem agressiva para o México

BARCELLONA (SPAGNA) - 22/02/2016 © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

Comparado aos rivais do título, a Mercedes optou por uma abordagem mais agressiva para a disputa mexicana

 

O time prateado escolheu 9 conjuntos de pneus ultramacios  para a próxima disputa no autódromo Hermanos Rodriguez, que sediará a 18ª rodada da competição, após o GP dos EUA, que ocorre nesta semana.

Em contrapartida os oponentes que brigam pelo título, preferiram ir para o México com um pouco mais de cautela. A Red Bull optou por apenas 6 jogos de ultramacios. Enquanto a Ferrari terá 7 conjuntos à disposição.

O líder do campeonato, Lewis Hamilton, terá 3 conjuntos de supermacios disponíveis, enquanto o principal adversário, Sebastian Vettel vai com 5 jogos de pneus com a fita vermelha. Ambos pilotos escolheram apenas 1 conjunto de macios.

As equipes intermediárias optaram por mais agressividade, já que a luta por uma melhor posição no campeonato de construtores é muito dura. A Williams, McLaren, Renault e Toro Rosso, além de Esteban Ocon da Force India, acresceram em ultramacios, com 10 conjuntos cada.

O jovem condutor na RBR adotou uma estratégia diferente. Max Verstappen não seguiu os demais e foi o único motorista que optou por 3 sets de macios.

A Pirelli listou Pierre Gasly e Daniil Kvyat na Toro Rosso. Embora a escuderia ainda não tenha confirmado a dupla de pilotos para a disputa do México, pois aguarda pelo desempenho da estreia de Brendon Hartley, neste fim de semana em Austin.

Seleção de pneus para a etapa mexicana.