Abiteboul admite que Palmer poderá continuar na Renault no ano que vem

Abiteboul admite que Palmer poderá continuar na Renault no ano que vem

De acordo com o diretor da Renault, tudo depende dos resultados que o piloto conquistar na metade final do campeonato

 

Apesar de todas as críticas feitas a Jolyon Palmer, que está decepcionando com o carro da Renault nesta temporada, o diretor-chefe da escuderia francesa, Cyril Abiteboul, admitiu que a equipe poderá contar com o piloto no ano que vem se os resultados aparecerem na metade final do campeonato.

O chefão reconheceu que a falta de resultados está atrapalhando o ritmo do britânico, por isso acredita que as férias do meio do ano podem fazer bem a Palmer. Ao contrário de Nico Hulkenberg, que já conquistou 26 pontos, Palmer ainda não saiu do zero na tabela de classificação.

“Se ele conseguir virar a situação, algo que fez no último ano, estamos abertos para mais um ano com ele. Estabilidade é sempre bom para uma equipe na Fórmula 1. As coisas ainda podem funcionar a favor de Palmer”, admitiu Abiteboul.

Abiteboul admite que Palmer poderá continuar na Renault no ano que vem

Além de não estar conquistando os resultados, a sombra de Robert Kubica, que realizou alguns testes com o carro da Renault, são indícios de que a equipe poderá trocar de piloto. É por isso que o diretor-chefe está dando mais uma oportunidade para o britânico.

“Ele sabe que está em um contrato de um ano e entende completamente que a equipe precisa avaliar as opções para o futuro. Vimos coisas ótimas de Jolyon, por isso sabemos da sua capacidade”, finalizou.