Abiteboul destaca confiança da Renault no trabalho de preparo de Kubica para a F1

Kubica

Segundo o diretor-geral do time de Enstone, existe “grupo de pessoas” que estão impressionados com os progressos alcançados pelo condutor polonês na sua preparação para retornar na principal categoria do automobilismo mundial.

 

Grande parte da Renault está torcendo pelo retorno de Robert Kubica para a Fórmula 1. Essa foi a mensagem passada por Cyril Abiteboul nesta terça-feira (1º) durante o primeiro dia de testes pós-GP da Hungria, ocorrido no circuito de Hungaroring. O diretor-geral do time de Enstone destacou que a equipe técnica da escuderia francesa está bastante surpresa pelos avanços competitivos empregado por Kubica nos últimos testes realizados nos circuitos de Valência e Paul Ricard.

“Há em Enstone um grupo de pessoas por Bob Bell, Nick Chester, Alan Permane e todas essas pessoas que conhecem Robert Kubica como piloto. Eles trabalharam junto durante anos. E estão torcendo pelo seu retorno na F1. Robert [Kubica] estava completamente fora do radar. Então, foram essas pessoas que entraram em contato com ele”, revelou.

Para Abiteboul, Kubica (foto) está provando que tem condições de retornar para a Fórmula 1

“Isso é algo que eles sempre discutiram. E se, como em sonho, ele [Kubica] fosse capaz de pilotar carro de Fórmula 1 de forma competitiva?”, indagou. “O teste inicial em Valência foi para ver a sua aptidão. Testamos novamente em Paul Ricard para rever seus reflexos. Agora iremos testar em Hungaroring a sua condição física”, explicou.

“Se o ritmo dele mudar. Isso eu não sei. Mas ele está mostrando cada dia que está assumindo papel importante para retornar para a Fórmula 1”.