Abiteboul pede desculpas para Palmer por conta de problema no RS17 durante GP da Inglaterra

Palmer

O diretor-geral do time de Enstone ainda parabenizou Nicholas Latifi pela vitória ocorrida na etapa de Fórmula 2 e Oliver Rowland que chegou ao pódio.

 

Jolyon Palmer não teve sorte no GP da Inglaterra, corrida esta realizada no domingo passado (16), no circuito de Silverstone. O condutor da Renault abandonou a etapa britânica logo na primeira volta, quando o seu RS17 apresentou problemas hidráulicos no seu sistema de suspensão. Nesta segunda-feira (17), o diretor-geral da equipe de Enstone, Cyril Abiteboul, comentou sobre o ocorrido com a máquina de Palmer. Abiteboul pediu desculpas para o britânico que não disputou a sua prova de casa.

“Nós temos que pedir desculpas para Jo[lyon Palmer]”, afirmou. “Ele finalmente estava na posição em que esperávamos. Estava lutando pelos pontos. E acredito que tinha grandes chances de pontuar”, descreveu.

Abiteboul pediu desculpas para Palmer (foto) por conta de problemas técnicos no seu RS17

“Acho que ele teria conseguido. Mas tivemos um problema. Sempre há um pouco de frustração por estar expondo nossas dificuldades, como por exemplo, a falta de confiabilidade. Mas por outro lado, as atualizações funcionaram bem. E espero que possamos terminar esta primeira parte do campeonato com alguns pontos conquistados por Jo”, complementou.

Abiteboul também elogiou o desempenho empregado por Nicholas Latifi e Oliver Rowland. Latifi venceu a segunda corrida da etapa de Silverstone na Fórmula 2. E Rowland esteve no pódio com a terceira colocação na primeira prova do GP da Inglaterra de F2.

“Devo também agradecer aos nossos pilotos de desenvolvimento. Nicholas Latifi conseguiu conquistar a sua primeira vitória na Fórmula 2. E Oliver Rowland esteve no pódio também”.