“Acho que o título vai para a McLaren ou para a Mercedes”, afirma Alonso sobre 2017

Alonso acredita que vai lutar pelo titulo no ano que vem

O bicampeão do mundo falou ainda que não se arrependeu de ter trocado a Ferrari pela McLaren na temporada passada

 

Em busca do tricampeonato mundial da Fórmula 1, Fernando Alonso deu uma declaração ao site F1i que só conquistará um novo título na maior categoria do automobilismo se pilotar o carro da McLaren ou se for para a Mercedes. O espanhol falou ainda que a decisão de trocar a Ferrari pela equipe inglesa foi acertada, visto que o time vermelho não vem fazendo um bom campeonato e a McLaren está evoluindo consideravelmente.

O piloto fez questão de lembrar sua decisão no final de 2014. À época, muitas pessoas criticaram a atitude de Alonso, que tinha mais dois anos de contrato com a Ferrari, mas fez questão de rompê-lo para voltar para a McLaren. Embora o campeonato do ano passado não tenha sido bom para o time de Woking, o desempenho deste ano trouxe um futuro promissor para a equipe.

Alonso acredita que vai lutar pelo titulo no ano que vem

Alonso acredita que vai lutar pelo titulo no ano que vem

“Eu estava certo. Estava certo porque eu senti isso. Em 2014 fiz a decisão e senti que eu tinha que ir para a McLaren. O meu tempo lá (na Ferrari) foi fantástico, claro, mas sei que vamos conquistar bons resultados aqui”, afirma.

O bicampeão do mundo acredita que a McLaren será muito competitiva no ano que vem e, por isso, terá condições de lutar pelo título do campeonato. “Em termos de condução, tenho esperanças de lutar pelo me terceiro título mundial. Acho que o título vai sair para a McLaren ou para a Mercedes. Essa é a minha opinião.”