Ainda longe da Mercedes, Verstappen enxerga evolução da Red Bull

Verstappen vai largar em quinto.

Piloto destacou que agora a diferença é de seis décimos, o que, segundo ele, é uma boa melhora no ritmo.

 

Ao contrário da visão do seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que vê a Red Bull ainda muito atrás da Mercedes e Ferrari, Max Verstappen mostrou uma visão otimista sobre o atual momento da escuderia austríaca. Segundo o holandês, a diferença no tempo de volta já reduziu, o que traz uma boa perspectiva.

A Red Bull tem sido a grande decepção da temporada de 2017 da Fórmula 1. Antes do campeonato começar, a expectativa era de que o time tivesse um carro muito forte e brigasse de igual para igual com a Mercedes. Entretanto, o que temos visto é que a Ferrari é a única adversária do time alemão até o momento. Com a chegada da “fase europeia”, a promessa da RBR era de ter uma grande atualização no carro, mas parece que ela não surtiu o efeito esperado.

Verstappen vai largar em quinto.

Verstappen foi o quinto mais rápido no treino de classificação para o GP da Espanha, ficando atrás dos dois carros da Mercedes e dos dois da Ferrari, mas se mantendo à frente de Ricciardo. Após a qualificação, ele conversou com a imprensa e mostrou um lado otimista em relação ao crescimento.

“Estamos apenas a seis décimos da pole”, disse. ”Por isso, fizemos um bom progresso. Sou grato a equipe por ter me dado um carro tão bom. Mas temos que continuar a melhorar. Eu gosto do circuito da Catalunha e me adapto muito bem a ele”, complementou.

Verstappen ainda aproveitou para elogiar o trabalho feito por Fernando Alonso. “Finalmente, parabéns a Fernando que conquistou um resultado muito bom. Ele foi fantástico!”