Além de Massa e Stroll, Williams escala Gary Paffett para os testes coletivos no Bahrein

Gary Paffett vai guiar o FW40 na quarta-feira

As sessões começam amanhã e vão até a quarta-feira. O piloto britânico vai guiar o FW40 no último dia

 

A Williams anunciou nesta segunda-feira os nomes dos pilotos que irão participar dos testes coletivos no circuito de Sakhir amanhã e quarta-feira. Além de Felipe Massa e Lance Stroll, que guiarão no primeiro dia das sessões, a escuderia britânica escalou Gary Paffett para o último dia.

A escolha por Paffett pegou todo mundo de surpresa, já que o piloto reserva da equipe é Paul di Resta, que seria a opção natural para participar dos testes. O britânico é piloto da Mercedes na DTM e foi campeão da categoria em 2005. Mesmo tendo 36 anos e sendo um piloto muito experiente, ele não dirige um Fórmula 1 desde 2013.

Gary Paffett vai guiar o FW40 na quarta-feira

Apesar de participar do campeonato de DTM, Paffett tem uma forte ligação com a McLaren. Ele trabalhou como piloto de testes da escuderia de Woking de 2000 a 2014, quando decidiu encerrar seu vínculo com a equipe.

Já a sua relação com a Williams existe desde o começo do último campeonato, quando foi contratado para ser o piloto dos simuladores. Embora tenha sido preterido pela equipe, Di Resta terá a função de divulgar a marca da equipe, fazendo vídeos para os bastidores e para exibição.