Allinson cobra Grosjean e Raikkonen por melhores lugares nas classificações | Race - O melhor conteúdo automobilístico

Allinson cobra Grosjean e Raikkonen por melhores lugares nas classificações

Desejando ver um dos pilotos da Lotus triunfar pela primeira vez no pódio, que o diretor-técnico da escuderia anglo-francesa cobra resultados nos treinos classificatórios

Foi elogiando a velocidade que Kimi Raikkonen e Romain Grosjean estão desempenhando com o E20 nas pistas da temporada 2012 da F1, que o diretor-técnico da Lotus, James Allison, cobrou dos pilotos uma melhor postura durante os treinos classificatórios para os próximos GP’s. O dirigente da escuderia anglo-francesa vez uma pequena comparação entre a atuação do bólido tanto nas corridas quanto também nas qualificações realizadas um dia antes das provas.

Allison cobra um melhor desempenho de Raikkonen e Grosjean nos treinos classificatórios para assim conseguir ter mais chances de vitória nas corridas

Nós parecemos ter um carro que não está entre os mais fortes para as classificações. Apesar desse problema, possuímos um ótimo ritmo de corrida. Não é uma combinação ruim, mas poderia ser melhor, se quisermos vencer corridas, vamos precisar melhorar o nosso desempenho nas classificações”, afirmou Allison que confessou ter tido essa mesma conversa com Raikkonen e Grosjean, logo após o GP do Canadá.

Outro problema apontado pelo diretor-técnico da Lotus deverá ser resolvido no GP da Europa, que é a incompatibilidade do E20 com os pneus macios. Segundo Allison, o uso desses compostos pneumáticos prejudicou a equipe nas etapas passadas.

“Sempre somos devastadoramente rápidos com os pneus mais duros, mas, quando colocamos os mais macios, acabamos ficando um pouco para trás. Este é um ponto no qual estamos trabalhando no momento”, finalizou Allison que ressaltou a competitividade de Raikkonen e Grosjean, que na temporada 2012 conquistou quatro pódios e 108 pontos, sendo que 55 deles marcados por Kimi e 53 por Romain.