Allison diz que sua principal influência na Ferrari foi na mudança de pensamento

Allison estava na Ferrari desde 2013

Escuderia agora não pensa em melhorar o carro em uma semana e sim trabalha em um projeto a longo prazo.

 

Apontado como o principal responsável pela evolução da Ferrari e pelo desenvolvimento do carro vermelho deste ano, James Allison, diretor-técnico do time de Maranello, garante que não pode levar sozinho o crédito pelo desenvolvimento do carro. Segundo o dirigente, sua influência no SF15-T se resume a grande mudança de pensamento implantada por ele na fábrica italiana.

Allison não quer ganhar todo o crédito pelo crescimento da Ferrari

Allison não quer ganhar todo o crédito pelo crescimento da Ferrari

Em matéria publicada pelo site da revista britânica ‘Autosport’, Allison apontou as mudanças que ele ajudou a implementar na Ferrari desde a sua chegada, em meados de 2013. De acordo com ele, a ideia de trabalhar em um projeto a longo prazo foi o que mais ajudou a escuderia a alcançar o crescimento e, consequentemente, a vitória de Sebastian Vettel no GP da Malásia.

Ao ser perguntado se ele era o grande responsável pela evolução e desenvolvimento do carro vermelho, o dirigente foi enfático.  “Eu não criei uma única peça do carro, porque há uma grande quantidade de pessoas talentosas fazendo isso”, revelou.

“Eu estou aqui para minimizar a pressão para que as pessoas entreguem as coisas na próxima semana. Precisamos trabalhar tendo o longo prazo em mente também, e isso nos libera para fazer um bom trabalho”, explicou.

“É difícil fazer qualquer coisa em uma escala de tempo de dois a três meses. Você precisa construir um programa ao longo dos meses e anos ao invés de semanas”, complementou.

Allison ainda fez questão de destacar que a Ferrari vai crescer ainda mais nos próximos anos. Isso porque o trabalho que tem sido feito desde o ano passado é focado no crescimento gradual da equipe.

“Qualquer mudança como essa não é fácil. Mas elas são feitas olhando para o longo prazo, para garantir que tenhamos um grupo de pessoas capazes de construir um bom futuro e não algo mês a mês”, disse. “Tenho certeza de que vamos nos beneficiar cada vez mais com essas mudanças nos próximos meses e anos”, finalizou.