Alonso animado com vitória de Verstappen

Alonso revela que seu futuro será definido entre duas a três semanas

O holandês venceu o GP do México no último domingo, e desempenho do motor Renault dá bons sinais para McLaren, que vai usá-lo em 2018

 

Max Verstappen foi soberano no autódromo Hermanos Rodríguez, onde subiu no lugar mais alto do pódio sem maiores dificuldades. A performance do seu carro não gerou empolgação somente nos boxes da Red Bull Racing, mas também na McLaren. A equipe de Woking contará com motores Renault em 2018, e pôde perceber o que a unidade de potência francesa pode fazer. Fernando Alonso afirma ter ficado animado com a vitória do holandês.

“Eu já estou ansioso para testar o motor Renault. [Minha temporada] Tem sido frustrante e vem exigindo muita paciência, mas acho que seremos muito competitivos no ano que vem. Vimos no México que Verstappen pôde fazer uma ótima corrida com o motor Renault”, disse o espanhol bi-campeão mundial.

Alonso assinou renovação há pouco com a McLaren

O bi-campeão mundial, Emerson Fittipaldi, já afirmou que Alonso pode brigar pelo título no próximo ano. “Eu acho que Fernando é o melhor piloto atualmente e também acho que a McLaren tem um ótimo carro. Como Alonso disse no outro dia, a McLaren tem um ótimo carro nas curvas. Então, se continuarem com esta qualidade de chassi e de aerodinâmica, com o motor da Renault no próximo ano eles podem lutar por pódios, por vitórias e até o título”, contou o brasileiro.

Quando perguntado se a McLaren poderia atingir o nível da RBR em 2018, Alonso responde e finaliza: “É difícil saber, porque não temos comparação. Mas a sensação é boa. De fora, o motor parece muito bom. Nas últimas corridas, introduzimos novidades aerodinâmicas e elas funcionaram bem, então temos todos os ingredientes para ser competitivos no ano que vem.”