Alonso brigando por título em 2018? Fittipaldi diz que é possível

Fittipaldi enaltece as boas lembranças que teve no México

O bi-campeão mundial crê que se a McLaren mantiver seu carro no nível atual, motor Renault pode colocar o piloto espanhol na corrida pelo título na próxima temporada

 

Fernando Alonso deixou muito a desejar nessa temporada. O espanhol somou apenas 11 pontos até agora nessa temporada, e atualmente ocupa a 16ª colocação no mundial de pilotos. Mas se analisarmos o ano além do piloto, podemos ver o fracasso não é somente dele. A McLaren ocupa o penúltimo lugar no mundial de construtores, com somente 24 pontos. Muitos apontam que o motor Honda é o principal responsável por essa situação, e Emerson Fittipaldi afirma que, com motores Renault em 2018, Alonso vai brigar pelo título novamente.

“Eu acho que será muito melhorEu acho que Fernando é o melhor piloto atualmente e também acho que a McLaren tem um ótimo carro. Como Alonso disse no outro dia, a McLaren tem um ótimo carro nas curvas. Então, se continuarem com esta qualidade de chassi e de aerodinâmica, com o motor da Renault no próximo ano eles podem lutar por pódios, por vitórias e até o título”, contou Fittipaldi ao diário espanhol AS. 

Alonso enfrentou vários problemas com o carro nessa temporada, o que o fez perder vários pontos

O motor Honda foi responsável por várias falhas que impediram Fernando Alonso e seu parceiro, Stoffel Vandoorne, pontuassem de acordo com suas performances. Em  10 das 17 etapas disputadas até o momento nessa temporada, pelo menos um dos pilotos da McLaren abandonaram a corrida. Algumas dessas saídas precoces aconteceram por falhas no motor, como perda de potência.

Fittipaldi ainda falou sobre Carlos Sainz Jr, outro piloto espanhol da categoria. “Ele está em um bom lugar com a Renault e vejo passo a passo ele chegando no topo. O futuro é dele, juntamente com pilotos como Max Verstappen”, finalizou o brasileiro bi-campeão.