Alonso comemora fim de semana e alerta a STR

Na briga pela 7ª posição com Felipe Massa, Fernando destaca problemas com motor Honda

 

A luta entre Fernando Alonso e o ex-companheiro da Ferrari pelo 7º lugar nas últimas voltas foi um dos destaques do GP do Brasil de 2017.

O espanhol saiu feliz de Interlagos com a 8ª colocação, mesmo com a conhecida falta de potência do motor Honda. “Tivemos um carro fantástico, mas não podíamos ultrapassar. A falta de potência hoje foi impressionante. No México foi a mesma coisa. Eu estava muito, muito perto de Felipe por algumas vezes na saída das últimas curvas, mas mesmo com o DRS, ele sempre pulava à frente.”

Na luta acirrada pelo 7º lugar, Massa levou a melhor mesmo recebendo pressão no fim.

O condutor ainda fez um alerta a próxima escuderia que vai receber as unidades de potência da fornecedora japonesa na próxima temporada. “Como disse, a falta de potência é um pouco preocupante para a Toro Rosso no próximo ano. Para nós, foi um fim de semana feliz. No geral, o melhor do ano, até agora.”

Voltando a falar da briga com o brasileiro, Alonso acredita que não conseguiria ultrapassá-lo em apenas mais um giro. “Acho que precisaria de mais algumas voltas. Pérez estava forte atrás de mim, então fiquei feliz em receber a bandeira quadriculada e feliz com os pontos. Largamos em sexto, estávamos em quinto, terminamos nos pontos, então foi um fim de semana feliz.”