Alonso confessa que teria bastante dificuldade para passar Vettel na pista

Fernando Alonso admitiu que se não fosse o erro da RBR nos boxes, ele teria muito dificuldade em ultrapassar Sebastian Vettel. Esse erro foi um fator determinante para a vitória do espanhol.

“Eu acho que seria difícil fazer qualquer previsão sobre o que teria acontecido se não fosse o problema de Sebastian. Com certeza seria mais difícil e precisaria ultrapassá-lo na pista, e quando você fala de apenas 0s2 ou 0s3 de diferença no ritmo, não é fácil passar. Aconteceu o mesmo com Sebastian e a McLaren, quando ele precisou superar Hamilton. Não é fácil ultrapassar, então os problemas na parada nos boxes deles foi uma ajuda”, confessou.

Vettel contou o que aconteceu no pit-stop. “Nos boxes, nós tivemos um problema. O carro já estava de volta ao chão, mas tiveram que levantar novamente. Nisso, eu perdi a liderança e voltei em terceiro.”

“Eu tive problemas para passar Lewis Hamilton e pensei que poderia ser mais rápido, mas eu nunca tive a chance. Mesmo quando eu estive muito perto, não funcionou. Nós o vencemos na parada, mas Fernando já tinha ido embora”, finalizou o alemão.