Alonso diz que está 100% focado para disputar Indy 500: “Vou me divertir massivamente”

Alonso

O condutor espanhol já se encontra na sede da Andretti Autosport, se preparando para disputar a tradicional 500 Milhas de Indianápolis.

 

Após terminar o GP da Espanha na 12º colocação, Fernando Alonso saiu do circuito da Catalunha, no domingo passado (14), com o único pensamento: Indy 500. Nesta segunda-feira (15), o condutor espanhol já se apresentou na sede da Andretti Autosport para continuar com sua preparação para disputar a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, corrida esta agendada para acontecer em 28 de maio.

Questionado sobre suas perspectivas, Alonso afirmou que espera se divertir bastante com a tradicional etapa da Fórmula Indy. “Eu estou ansioso, definitivamente”, afirmou o bicampeão mundial de F1 para a emissora de TV americana ‘NBCSN’.

Alonso afirmou que espera se divertir bastante na disputa das 500 Milhas de Indianápolis

“Vai ser um grande desafio. E eu vou me divertir massivamente”, declarou. “Começamos o nosso trabalho amanhã às 9 horas da manhã. Continuaremos pela tarde no circuito até às 18h. E este será o nosso cronograma para esta semana”, continuou.

“Eu preciso acumular o máximo de horas de treinos livres para melhorar a minha pilotagem para o circuito oval. Ainda estou cansado por conta do voo para os EUA. Mas, mesmo assim, minhas expectativas é que possamos ser mais rápidos e brigar pela vitória”.