Alonso diz que foco para próxima temporada é ser campeão mundial

Alonso está entusiasmado com desempenho da McLaren

Piloto espanhol não vem conquistando bons resultados pela McLaren, mas diz que já enxerga evolução no desempenho do carro

 

Quando começou a parceria com a McLaren-Honda, o piloto bicampeão mundial da F1, Fernando Alonso, sabia que os resultados viriam ao longo do tempo e que não seriam de imediato. Mesmo não fazendo uma temporada muito boa, Alonso ainda acredita que o foco dele e da equipe seja o título mundial.

É claro que é preciso melhorar ainda mais o carro para torná-lo mais competitivo, mas é fato que o MP4-31 vem sofrendo gradativas atualizações, o que deixa o piloto mais esperançoso para a próxima temporada.

“Próximo ano nós queremos vencer o campeonato mundial. Isso pode parecer estranho pela posição que estamos, mas o objetivo ainda é esse.

“Eu gostaria de estar à frente com mais frequência, mas a situação é, realmente, essa em que estamos. Eu considero que seja um projeto de amadurecimento, mas continuo esperando por tempos melhores”, disse o espanhol.

Alonso deseja somar mais um título mundial na sua carreira

Alonso deseja somar mais um título mundial na sua carreira

Em relação à ultima temporada, Alonso admite frustrações pelo fato do motor da Honda não ter se mostrado confiável nem competitivo, o que reflete no fato do piloto ainda não ter conquistado nenhum pódio pela atual escuderia, mas que já percebe uma evolução da equipe na atual temporada.

“Ano passado foi muito difícil, muito doloroso, pois tivemos problemas em pistas que, provavelmente, poderiam ser resolvidos com testes. Este ano já percebemos, pelo menos, algumas melhoras.

“Estamos conseguindo alcançar confiabilidade, mas ainda não temos uma boa performance, isso virá no próximo ano. Tenho certeza que o tempo virá e seremos os melhores de todos”, comentou Fernando Alonso