“Alonso está mais preparado do que novatos que chegam à Fórmula Indy”, diz Marco Andretti

Marco Andretti se diz satisfeito com progressos de Alonso em Indianápolis

O piloto e companheiro de equipe de Fernando Alonso na Andretti Autosport se mostrou bastante otimista com ritmo do bicampeão mundial para a Indy 500.

 

Fernando Alonso não é apenas um novato. Mas sim alguém mais preparado do que isso. Essa foi a opinião apresentada por Marco Andretti nesta terça-feira (16) ao analisar os progressos obtidos pelo piloto espanhol na sua preparação para disputar a Indy 500, marcada para acontecer no 28 de maio.

“Para ser honesto, Alonso está mais preparado do que os novatos que chegam na Fórmula Indy”, opinu Andretti em entrevista para a revista britânica ‘Motorsport’.

Marco Andretti se diz satisfeito com progressos de Alonso em Indianápolis

“Eu acho que ele tem muito conhecimento e experiência. E toda a equipe está jogando muito informação para ele”, continuou. “Mas ele está mais preparado. Sabe o que eu quero dizer? Quando você pilota um carro de Fórmula 1 a compreensão do ar é totalmente diferente. A manobra acontece de dentro fora. Na Indy é semelhante, só que mais intenso”, destacou.

Sobre a possibilidade de Alonso vencer a 500 Milhas de Indianápolis, Andretti destacou que isso somente poderá ser possível dependendo da qualificação do condutor espanhol para a Indy 500. “Dependerá de onde ele se classificar”, opinou.

“Eu acho que ele tem condições para brigar por uma vaga lá na frente. Se ele ficar para trás, o rastro será mais intenso. Eu preferia começar a corrida na linha do meio [do pelotão]. Porque a pressão não é tão grande. E ele poderá administrar certas situações”, explicou.

“Acho que a coisa mais importante agora é Alonso se preparar para os choques aerodinâmicos. Ele tem pilotado bem quando o ar fica turbulento. E isso é algo muito positivo. Mas são 500 milhas. E pelo que eu testemunhei até agora ele está indo bem nisso”.