Alonso lamenta fim de temporada: “Estávamos melhorando agora”

Alonso

Piloto espanhol acredita que McLaren está no caminho certo e tem tudo para começar 2016 com o pé direito

 

O discurso mudou drasticamente. Semanas atrás, Fernando Alonso estava altamente insatisfeito, comparando o motor Honda aos da GP2. Agora, restando duas etapas para o fim da temporada 2016 da Fórmula 1, o piloto da McLaren está de bem com a vida. Chegou até a lamentar o fim do campeonato justamente no momento em que a equipe britânica esboça uma reação, segundo sua própria avaliação.

Alonso

Alonso se mostrou mais animado com desempenho da McLaren

“Em Austin e no México, deu para perceber que o carro está indo na direção certa. Tivemos alguns ganhos aerodinâmicos e o carro respondeu como esperávamos. O motor também está melhorando a cada corrida. Infelizmente a temporada já vai acabar. Mas, temos temos um trabalho que provavelmente vai progredir durante o inverno, mesmo sem corrida ou qualquer tipo de teste em pista”, declarou Alonso.

O espanhol não arriscou uma previsão para a posição da McLaren no campeonato do ano que vem, mas se mostrou esperançoso em não repetir o fracasso de 2015. “As últimas corridas provaram que estamos indo bem. No caso do motor, é um incógnita, pois temos ideias que ainda estão no papel. Vamos continuar com o projeto para testar o carro em janeiro e fevereiro. Até lá, não vamos ter ideia de desempenho”, finalizou.