Alonso não confirma teste com a Toyota para Le Mans

Alonso está confiante para a prova na Áustria

O piloto admite a intenção de correr as 24 Horas de Le Mans, mas não confirma os testes

 

O nome de Fernando Alonso está envolvido em rumores de que ele possivelmente testará um carro da Toyota da LMP1, objetivando uma entrada nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano.

Já no paddock de Interlagos, o piloto se negou a falar sobre o assunto. “Não tenho nada a comentar. Vamos ver. São apenas rumores.”

Questionado se o fato das 24 Horas de Le Mans e a Fórmula 1 não chocarem em datas no próximo ano lhe dá uma melhor oportunidade, o bicampeão retrucou: “não penso em uma melhor oportunidade por isso.”

Alonso ainda lembrou a vontade que tem de correr em outras modalidades, assim como fez na Indy 500. “Continuo jovem e tenho muito tempo para fazer Le Mans. Mas, como já disse muitas vezes, eu gostaria de correr em outros campeonatos e de competir em todos os finais de semana se puder. Não acho que esteja pensando em Le Mans especificamente.”

Fernando não descarta a possibilidade mas ainda classifica como prematura sua ida ao LMP1.

Já sobre a campanha de 2017, o piloto afirmou que o ano não esteve nem perto do que esperava. “Eu acho que foi muito ruim. Não foi uma boa temporada. Apesar do progresso, que não é visível, apesar do otimismo para o próximo ano, não faz nos sentirmos melhor.”

Mesmo assim, renovou com a McLaren e confia em um desempenho melhor na próxima temporada. “Sabe, nós acreditamos que será um ótimo 2018. Temos um grande otimismo dentro do box. Olhando para trás, quando lançamos o carro na McLaren, em fevereiro, tínhamos um regulamento novo e quatro meses para trabalhar nos motores para melhorar o que tínhamos no ano passado.”

“Estávamos pensando em algo diferente, eu e a equipe. Agora,estamos nono no campeonato de construtores, ter usado 12 motores. Isso não pode ser uma boa temporada para a equipe”, concluiu o espanhol.