Alonso revela que novo contrato com McLaren é de “longo prazo”

Alonso está feliz por largar em oitavo

O piloto espanhol evitou dá detalhes sobre o novo acordo. Fernando Alonso apenas revelou que os termos e cláusulas devem ser discutidos com a equipe a partir de agora.

 

Enfim, a novela terminou. Fernando Alonso foi confirmado pela McLaren para a temporada de 2018. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (19) através de vídeo divulgado nas redes sociais da equipe de Woking. Ainda nesta quinta, Alonso comentou sobre o novo acordo com sua atual escuderia. O espanhol não forneceu detalhes. Ele apenas assegurou que o novo vínculo com a esquadra britânica é de “longo prazo”.

“Não. Nós ainda não discutimos as cláusulas do contrato. Nunca fizemos isso antes. Mas é um contrato de longo prazo. Então, vamos ver como as coisas devem andar”, declarou Alonso em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’.

Alonso comenta sobre detalhes na renovação de contrato com McLaren

“Mas estou entusiasmado com o ano que vem. Estamos com perspectivas diferentes. E estou ansioso. Espero que a Austrália chegue logo!”, complementou.

Alonso ainda comentou sobre o ritmo das negociações impostas com a McLaren para sua renovação de contrato. “A verdade é que não tínhamos pressa”, respondeu.

“Nenhum de nós. Então, desde o primeiro momento em que acreditei no projeto da McLaren, principalmente no desenvolvimento do seu chassi, eu estava certo que o caminho era realmente aquele. Estou satisfeito com a aerodinâmica e a aderência mecânica”, continuou.

“Então, deixamos as portas abertas. Conversamos o que teríamos que conversar. Com todos os projetos na mesa, o da McLaren era o mais convincente”, destacou.

“Então, eles tinham uma questão particular que era com o fornecimento de motor com a Honda. Agora eles mudaram para a Renault, que era o mecanismo que eu queria. Mas agora foi o momento de tomar uma decisão. Então, eu tomei. E espero que possamos ficar ainda mais competitivos no próximo ano”.