Alonso sobre boa fase da Ferrari: “É bonito, mas eles demoraram muitos anos para derrotar a Mercedes”

Alonso

O piloto espanhol ainda afirmou que se sente frustrado pelos problemas técnicos ocorridos na unidade de força da Honda.

 

Sebastian Vettel venceu o GP do Bahrein realizado no domingo passado (16), no circuito de Sakhir. O condutor alemão conseguiu colocar fim na hegemonia da Mercedes. E agora é o líder do Mundial de Pilotos com 68 pontos. Nesta segunda-feira (17), Fernando Alonso analisou o desempenho apresentado pela sua ex-equipe. O espanhol afirmou que tem certeza que o time de Maranello realmente superou a Mercedes neste campeonato. Mas, ele lembrou que isso pelo tempo, pois a escuderia alemã dominou a F1 por três campeonatos seguidos.

“É bonito, mas eles demoraram muitos anos para derrotar a Mercedes”, afirmou Alonso em entrevista para revista britânica ‘Motorsport’. “Eu acho isso muito bom, principalmente quando a Ferrari ganha. Mas a Mercedes foi superior, eles apenas não ganharam a corrida. Mesmo assim, todos estão felizes”, complementou.

Alonso admite frustração pelos problemas técnicos ocorridos no MCL32 da McLaren

Alonso ainda voltou a comentar sobre os problemas técnicos ocorridos no MCL32 da McLaren-Honda. “Quando você está o no carro e fecha a viseira, tem momentos em que você esquece que os problemas estão lá”, respondeu.

“Você acha que desta vez tudo vai ficar bem. E você vai ser competitivo. Mas é sempre difícil quando você colide com a realidade. Nós, no entanto, estamos fazendo o nosso melhor para melhorar isso o mais breve possível. Eu me sinto frustrado porque a corrida foi muito boa. Mas não tínhamos ritmo. É nisso que teremos que melhorar”.