Andretti destaca que Alonso escolheu melhor ano para disputar a Indy 500

Andretti

Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, disputar a 500 Milhas de Indianápolis no próximo ano será mais difícil por conta da mudança no regulamento técnico e esportivo da Fórmula Indy.

 

Para Marco Andretti, Fernando Alonso acertou em tentar disputar a tradicional etapa das 500 Milhas de Indianápolis na temporada de 2017 de Fórmula Indy. Nesta quarta-feira (17), o ex-piloto de F1 e atual condutor da Andretti Autosport justificou sua afirmação, lembrando que o atual regulamento técnico e esportivo da F-Indy deverá mudar para o próximo ano, o que tornará mais difícil a forma de pilotagem dos novos carros.

“Provavelmente este é o ano ideal [para Alonso]”, opinou Andretti em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “Porque acho que no próximo ano, não temos a certeza se iremos contar com carro bom de base”, continuou.

Andretti diz que Alonso (foto) acertou ao decidir disputar a Indy 500 no campeonato de 2017

“Como está o desempenho do nosso campeão? Bem eu posso dizer que ele tem tirado muito do nosso atual carro. E ele está fazendo o melhor. Mas como as regras devem mudar para o próximo ano, o processo de aprendizagem na Fórmula Indy será mais íngreme. Então, se você está aprendendo com os atuais carros, foi a melhor ideia em se aventurar em algo que toda equipe já possui conhecimento”.