Arrivabene lamenta pelos pontos perdidos da Ferrari no GP da Inglaterra

Arrivabene

O chefe de equipe do time de Maranello acredita que o terceiro lugar de Kimi Raikkonen e a sétima posição de Sebastian Vettel devem custar muito caro para a escuderia vermelha no Mundial de Construtores.

 

Maurizio Arrivabene não ficou nada satisfeito com desempenho empregado pela Ferrari no GP da Inglaterra, corrida esta realizada no domingo passado (16), no circuito de Silverstone. Nesta segunda-feira (17), o chefe de equipe da escuderia vermelha lamentou pelos pontos perdidos por Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, que terminaram a prova britânica na terceira e sétima colocações.

“Mesmo que os motivos sejam óbvios, este resultado não é o estilo da Ferrari”, criticou. “Hoje, de fato, perdemos muitos pontos importantes para o Mundial de Construtores. Partimos daqui com a meta de melhorar rapidamente com humildade e determinação”, complementou.

Arrivabene admitiu não ter gostado do desempenho da Ferrari no GP da Inglaterra

Sobre a Ferrari, após GP da Inglaterra, o time de Maranello continua na segunda colocação do Mundial de Construtores. A escuderia vermelha possui 275 pontos, 55 a menos do que a Mercedes que tem 330. Já no Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel continua na liderança com a pontuação de 177, um a menos que Lewis Hamilton que é o segundo colocado na tabela.