Arrivabene revela que Ferrari ainda não sabe se vai renovar com Vettel para 2018

Vettel defende permanência de Arrivabene na Ferrari

Contrato do alemão termina no final de 2017 e, segundo o chefe da Ferrari, Vettel ainda precisa conquistar seu espaço dentro da equipe para uma futura renovação

 

Com contrato com a Ferrari até o final de 2017, o chefe da equipe Maurizio Arrivabene garantiu que Sebastian Vettel ainda precisa conquistar seu espaço dentro da equipe de Maranello para ter seu contrato renovado. Seb assinou um contrato de três anos com a Ferrari no início da temporada de 2015 e, logo na sua temporada de estreia na carroceria vermelha, Vettel conquistou três vitórias. No entanto, este ano tem sido complicado para a escuderia italiana como um todo, com nenhuma vitória na temporada e o atual terceiro lugar nos Construtores.

Ano complicado, principalmente, para Vettel. O tetracampeão do mundo, acostumado a ocupar a ponta do ranking, ocupa a 5ª posição com 153 pontos, atrás, inclusive, de seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, onde, na temporada passada, foi superado pelo alemão por uma diferença de incríveis 128 pontos. Dessa forma, Arrivabene, quando questionado se uma renovação com Vettel iria aumentar a confiança do germânico, assim como foi com Schumacher anos atrás, respondeu: “Eu não acho que podemos conquistar sua confiança com renovações.”

Sebastian Vettel ainda não conseguiu se destacar na Ferrari

Sebastian Vettel ainda não conseguiu se destacar na Ferrari

“Hoje em dia no esporte, as coisas mudaram um pouco. O que funcionou com Michael [Schumacher] pode não funcionar com Sebastian”, continuou. “Sebastian precisa focar no carro, ele é uma pessoa que se entrega bastante, o que significa que ele se interessa por tudo um pouco. Por isso que as vezes precisamos tentar trazer seu foco de volta, lembrar que ele tem que focar no trabalho principal dele que é vencer corridas”, brincou Arrivabene. “Isso não quer dizer que ele é uma pessoa polêmica, apenas está inserido na família Ferrari”, lembrou.

Com relação à renovação do contrato de Seb, Arrivabene admitiu que ainda é um pouco cedo para discutir com o piloto, pois o alemão possui contrato com a equipe de Maranello até final da temporada de 2017 e que apenas na próxima temporada é que a situação do piloto pode ser analisada.

“Sebastian possui um contrato com a gente. Trabalhamos juntos este ano e, provavelmente, vamos trabalhar juntos o próximo. A partir daí, vamos analisá-lo durante a temporada”, disse o chefe da Ferrari. “Cada um de nós possui um objetivo, eu tenho o meu, a equipe tem o dela e Sebastian tem o dele, é natural. Por isso, não importa quem seja, é justo que a pessoa conquiste seu espaço e seu salário através de seu trabalho”, concluiu.