Bianchi recupera o décimo lugar do Mundial de Construtores para a Marussia

Bianchi

Segundo a imprensa italiana, o 13° lugar do piloto francês no GP do Bahrein conseguiu recuperar a posição para o time russo no campeonato de equipe da F1.

 

Em análise da revista italiana ‘Omnicorse’, a Marussia conseguiu recuperar o décimo lugar do Mundial de Construtores, que havia perdido para a Caterham durante o GP da Malásia. A publicação citou que isso só foi possível por conta da 13° posição conquistada por Jules Bianchi no GP do Bahrein, que aconteceu no domingo passado (6), no circuito de Sakhir.

O 13° lugar de Jules Bianchi garantiu a décima colocação da Marussia no Mundial de Construtores da F1

O 13° lugar de Jules Bianchi garantiu a décima colocação da Marussia no Mundial de Construtores da F1

“Um décimo terceiro lugar não é definitivamente uma manchete para os jornais. Mas rendeu uma vitória da Marussia em cima da Caterham no Mundial de Construtores. Kamui Kobayashi havia roubado a posição com o seu 13° lugar no GP da Malásia. Graças ao número de ultrapassagens de Bianchi, a mesma posição retomou a colocação para o time de Banbury”, explicou.

A publicação ainda informou que a Caterham pode se recuperar no Mundial de Construtores. Segundo o artigo, o time de Leadfield pode voltar ao décimo lugar no campeonato se um dos seus pilotos – Kamui Kobayashi ou Marcus Ericsson – terminar na 13° ou em posições mais próximas das zonas de pontuação.