Bottas afirma que não gostaria de compartilhar informações de telemetria com Hamilton

Bottas

O piloto finlandês afirmou que esta prática pode igualar a possibilidade de confronto contra seu novo companheiro de equipe na Mercedes.

 

Valtteri Bottas admitiu que não tem pretensões de dividir a sua telemetria com Lewis Hamilton durante a temporada de 2017 de Fórmula 1. O novo condutor da Mercedes afirmou que a sua escolha pode o ajudar durante o embate contra o tricampeão mundial no próximo campeonato. Bottas também destacou que é contra o costume da escuderia alemã em fazer rodízio de engenheiros entre os seus pilotos.

“Se os dados da telemetria não forem compartilhados entre os membros da telemetria, acho que a disputa entre nós será totalmente igual”, afirmou Bottas em entrevista para a revista francesa ‘F1i’. “Essa é a decisão em que eu tomaria. Mas, eu penso dessa forma. E sei que essa decisão pode deixar as coisas mais complicadas para a equipe”, explicou.

 

Bottas (foto) afirma que não queria compartilhar sua telemetria com Hamilton

“Mas, eu sei que a última palavra sobre essa questão não será minha. Essa solução é algo que pode realmente ser decidida pela equipe”, complementou.

Questionado se gostaria de ter contato com a telemetria de Hamilton, Bottas afirmou que a questão é bastante complicada de responder. Mas, admitiu que esses dados poderiam o ajudar a vencer o tricampeão mundial.

“Eu tenho a certeza que Lewis [Hamilton] possuem uma telemetria bastante diferente para cada circuito”, opinou. “E que o contato com esses dados poderia maximizar as minhas chances de vitória. Mas, espero que o compartilhamento de dados não seja permitido”.