Bottas assume que perdeu a vitória na largada do GP do Brasil

Bottas conquista a terceira pole da carreira

Finlandês admite mau início no Brasil e foca para conquistar o vice em Abu Dhabi

 

Valtteri Bottas saiu decepcionado do pódio ao ser derrotado na etapa brasileira.  Para o motorista, o 2º lugar veio após a o início agressiva de Sebastian vettel ainda na largada da disputa.

O condutor da Mercedes saiu na pole position em Interlagos, mas define a própria largada como o momento crucial da derrota, quando foi ultrapassado pela Ferrari do concorrente ao vice-campeonato.

Durante a corrida, o finlandês não conseguiu atacar o 1º lugar e deu vida fácil a Sebastian. “Não queria ser espremido. Largamos da pole, então é claro que a única meta era vencer. Estou muito decepcionado. Perdemos a corrida na largada, mas, depois disso, foi muito, muito apertado.”

Mesmo com a Pole, Valtteri não suportou a largada arrasadora da Ferrari.

“Eu tentei pressionar Seb, mas não consegui ir além disso. Mas Lewis [Hamilton, 4º após largar da última posição] conseguiu uma ótima recuperação e marcou bons pontos, então vamos pensar já em Abu Dhabi”, revelou o piloto.

Mesmo com a derrota, matematicamente Bottas ainda tem chances de conquistar o vice-campeonato de 2017. Mas para isso, precisa vencer na corrida de encerramento da temporada e torcer para Vettel não ir além do 9º lugar.