Bottas é o mais rápido em Interlagos e conquista sua terceira pole na temporada

Bottas conquista a terceira pole da carreira

O finlandês disputou até o final com Vettel, que ficou apenas na segunda colocação

 

O penúltimo treino classificatório da temporada começou de maneira surpreendente. Logo no começo da sessão, Lewis Hamilton bateu na curva do Laranjinha e ficou impossibilitado de participar da qualificação. Com isso o tetracampeão do mundo larga no final do grid. Quem se aproveitou do acidente foi Valtteri Bottas. Com o tempo de 1min08s322, o finlandês conquistou a pole position no último segundo do treino. É a terceira pole dele no ano.

O segundo lugar ficou com Sebastian Vettel. O tetracampeão completou sua melhor volta em 1min08s360 e, por pouco, não fica com o primeiro lugar. A expectativa do alemão é conquistar um grande resultado no domingo e tentar garantir o vice-campeão deste ano. A terceira posição ficou com Kimi Raikkonen. O campeão do mundo de 2007 garantiu uma boa posição de largada no Brasil.

A quarta posição ficou com Max Verstappen. O holandês, que deu show no GP do Brasil do ano passado, andou muito rápido neste sábado. A quinta colocação ficou com Daniel Ricciardo, mas como foi punido, o australiano vai perder algumas posições no grid.

 

Bottas conquista a terceira pole da carreira

Com isso, Sergio Perez, que terminou na sexta posição, vai largar em quinto lugar. O ponto positivo do treino ficou por conta de Fernando Alonso. O bicampeão do mundo andou muito rápido com a McLaren e marcou o sétimo tempo do dia.

Outro resultado interessante foi o da Renault. A dupla da escuderia francesa terminou em oitavo lugar com Nico Hulkenberg e em nono com Carlos Sainz. O espanhol, inclusive, atrapalhou a volta rápida de Felipe Massa.

Vettel foi o segundo no treino deste sábado

O brasileiro se encaminhava para uma grande volta e poderia, inclusive, conquistar a quinta posição do treino. Contudo, justamente na curva do Laranjinha, foi atrapalhado por Sainz e perdeu um pouco o controle do seu carro. Felizmente, conseguiu mantê-lo na pista e garantiu o 10º lugar.

Será a última corrida de Massa em Interlagos. Diferentemente do ano passado, quando abandonou a prova, o piloto espera conquistar um grande resultado e fechar com chave de ouro suas participações em Interlagos.