Bottas é punido e perde cinco posições no grid do GP do Japão

Bottas foi punido no Japão

O piloto fez uma mudança não autorizada pela FIA

 

Mesmo sem ter andado muito nos treinos livres desta sexta-feira, Valtteri Bottas recebeu uma punição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O finlandês vai perder cinco posições no grid porque fez uma mudança na caixa de câmbio do seu carro. O processo não foi autorizado pela instituição, por isso a punição.

Diferentemente do primeiro treino livre, quando terminou na quinta colocação, Bottas, sequer, entrou na pista no TL2. O piloto da Mercedes preferiu ficar nos boxes do que se arriscar na pista molhada em Suzuka.

Durante o TL1, o finlandês ficou quase um segundo atrás de Sebastian Vettel, que liderou a sessão naquele momento, não dando chances para os rivais da escuderia prateada.

Bottas foi punido no Japão

Com a punição, a vida de Bottas fica ainda mais complicada. O piloto não está passando pelo seu melhor momento na Mercedes e se distanciou de Lewis Hamilton

A diferença entre os dois companheiros de equipe aumentou para 59 pontos. A dupla já ficou bem próxima na tabela do campeonato, mas as férias de verão não fizeram bem para o finlandês.