“Bottas está me mantendo nas pontas dos pés”, diz Hamilton

Hamilton

Após perder a pole position para GP do Bahrein, o condutor da Mercedes admitiu que está sob pressão pelo seu companheiro de equipe na Mercedes.

 

A qualificação para GP do Bahrein foi surpreendente. Valtteri Bottas conquistou a sua primeira pole position da carreira ao superar o seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton. O condutor finlandês cravou 1min28s769. Quem ficou na terceira colocação do grid de largada foi Sebastian Vettel. Após a qualificação deste sábado (15), Hamilton admitiu que sentiu pressão do seu companheiro de equipe. O condutor britânico cravou 1min28s792, 0s023 mais lento do que Bottas.

“Bottas está me mantendo nas pontas dos pés”, afirmou Hamilton na coletiva pós-qualificação para GP do Bahrein. “Ele mereceu esta volta. Conquistar a primeira pole position é algo incrível. Você sonha com isso quando é criança. E amanhã talvez possa ser a sua primeira vitória na F1. Ele está fazendo um grande trabalho”, declarou.

Hamilton (foto) admite perda da pole position para Bottas: “Ele mereceu a volta”

Sobre o GP do Bahrein, corrida agendada para acontecer neste domingo (16), no circuito de Sakhir, Hamilton afirmou que além de Bottas, ele também espera por forte desempenho da Ferrari.

“Hoje tivemos uma diferença com a Ferrari. Mas, geralmente, na corrida eles estão muito próximos. Eu não sei como deverá ocorrer essa corrida longa. Mas será interessante ver como o carro deles deverá se comportar nas altas temperaturas”.