Bottas faz o quarto melhor tempo, mas é punido e largará em nono na Inglaterra

Bottas largará em nono na Inglaterra

O finlandês lamentou a punição sofrida por conta da troca de câmbio no seu carro

 

Mesmo tendo sido mais rápido durante os treinos livres, Valtteri Bottas não teve o desempenho esperado no classificatório deste sábado. Apesar de ter conquistado o quarto melhor tempo, o finlandês foi punido porque trocou o câmbio do seu carro, perdeu cinco posições e largará da nona posição.

O piloto da Mercedes não teve ritmo suficiente para brigar diretamente pela pole position e lamentou o resultado que conquistou hoje. “A classificação foi complicada, principalmente por conta da pista molhada.”

“Mas depois que a pista secou, foi uma classificação normal. Eu não me senti bem com o carro. Em termo de equilíbrio não foi nada bom. Eu não tive a aderência necessária”, lamentou.

Bottas largará em nono na Inglaterra

O finlandês aproveitou para elogiar o seu companheiro de equipe. Na opinião de Bottas, Hamilton conseguiu desenvolver uma estratégia boa para garantir a pole sem nenhum tipo de problema.

“Acho que Lewis conseguiu algo diferente ao preparar melhorar os pneus ao sair dos boxes. Ele estava realmente rápido. Eu perdi cerca de 0s1 ou mais por conta dos pneus. Claro que isso não explica as diferenças”, finalizou.