Bottas mostra incômodo com ordens de equipe, mas diz ter compreendido

Hamilton ultrapassou Bottas com facilidade.

Finlandês teve que ouvir da equipe, em duas oportunidades, que tinha que deixar Hamilton passar.

 

Valtteri Bottas admitiu ter se sentido incomodado com as ordens de equipe recebida ao longo da corrida, fazendo com que ele abrisse passagem para o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Mesmo assim, o piloto admitiu ter compreendido a situação e que não tinha ritmo suficiente.

Bottas teve que obedecer por duas vezes ordens de equipe durante o GP do Bahrein. No início da corrida, quando Hamilton havia sido punido com cinco segundos, deixou o britânico passar para que ele pudesse tirar esta desvantagem antes de parar. Depois, no fim da prova, abriu o caminho para que o tricampeão pudesse tentar alcançar Vettel.

Hamilton ultrapassou Bottas com facilidade.

Ao fim da corrida, o finlandês foi questionado sobre a situação e admitiu ter se sentido incomodado, já que um piloto nunca quer ouvir isso. “Honestamente, como um piloto de corrida, [ordem de equipe] é talvez a pior coisa que você quer ouvir”, disse Bottas, que também garantiu ter compreendido que aquilo era o melhor para a Mercedes.

“Mas com certeza eu fiz isso porque havia possibilidade de Lewis desafiar Sebastian. No final, não aconteceu, mas a equipe tentou, o que eu entendo completamente. Pessoalmente, é difícil, mas isso é a vida. Eu não tinha ritmo suficiente hoje. Precisamos encontrar as razões pelas quais isso aconteceu”, finalizou.