Bottas promete ser mais agressivo quando as vitórias estiverem em jogo

Bottas

Piloto admitiu que acaba não correndo alguns riscos para manter uma regularidade nas corridas, mas sabe que precisará mudar um pouco o seu estilo se quiser vencer.

 

Valtteri Bottas prometeu que nas próximas corridas adotará uma postura mais agressiva quando tiver a possibilidade de vencer uma corrida. De acordo com o finlandês, apesar de manter um equilíbrio de suas ações durante as corridas, ele ainda precisa assumir alguns riscos para conseguir subir no lugar mais alto do pódio.

Bottas admitiu que precisa ser mais agressivo nas corridas

Bottas admitiu que precisa ser mais agressivo nas corridas

Das nove corridas disputadas até o momento, Bottas esteve entre os seis primeiros colocados em sete delas. Os resultados comprovam a regularidade em um nível alto do piloto finlandês, mas a tão sonhada vitória ainda não veio.

Em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’, Valtteri comentou a situação e explicou os motivos que o levam a não assumir tantos riscos. “Se você quiser obter alguns bons pontos ou se você quiser ganhar uma corrida, primeiro você precisa terminar a corrida”, disse.

“Se você assumir riscos, é melhor tomar riscos calculados, em seguida, aqueles [riscos] bobos. Eu calculo bastante coisas à frente, considero se vale a pena correr um risco ou não”, explicou. “Meu estilo é sempre consistente, mas eu acho que provavelmente muitas pessoas não vejam isso quando contamos as vitórias”, complementou o piloto, que ainda prometeu ser mais agressivo nas próximas etapas.

“Na luta pela vitória, ou por posições importantes, posso ser mais agressivo, então eu acho que em algum momento nós vamos fazer isso”, finalizou.