Bottas relata problemas no carro e lamenta ter terminado apenas em terceiro

Bottas terminou a corrida apenas na terceira colocação.

Finlandês contou que lutou para encontrar o melhor equilíbrio do carro e acabou perdendo desempenho.

 

Valtteri Bottas acabou se tornando a grande decepção do dia em Sakhir. O finlandês não conseguiu segurar Sebastian Vettel e o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e acabou terminando a prova na terceira colocação.

Largando na pole position, Valtteri vivia a expectativa de conquistar a sua primeira vitória na carreira. Entretanto, acabou perdendo a posição para Vettel nos boxes. Ainda teve que trocar de posição com o seu companheiro de equipe, retomou a segunda colocação após Hamilton cumprir a sua punição, mas acabou sendo engolido pelo bom desempenho do inglês e precisou o deixar passar para que ele tentasse alcançar Sebastian na reta final da prova.

Bottas terminou a corrida apenas na terceira colocação.

Na coletiva realizada com os pilotos ainda durante a festa do pódio, David Couthard, que conduziu a entrevista, questionou o finlandês sobre o fato de não ter conseguido segurar a liderança. Bottas, visivelmente incomodado com o resultado da corrida, apontou alguns problemas no carro.

“Foi realmente uma corrida muito complicada para mim”, disse o piloto, que revelou ter tido dificuldades com os pneus traseiros da sua Mercedes.. “Lutei muito como o ritmo do carro, na verdade. Na primeira parte da corrida, tivemos muitos problemas com a pressão de pneus. Depois, o carro começou a sair muito de traseira. E isso durou a corrida inteira”, continuou o finlandês.

“Definitivamente, foi grande pena. Nós tínhamos um objetivo muito, muito maior hoje”, finalizou.