Bruno Senna é garantido na Hispania até o fim do ano

Depois de ser substituído por Sakon Yamamoto neste final de semana, quando acontece o GP da Inglaterra, Bruno Senna recebeu a garantia de que permanecerá com a vaga de titular do time espanhol até o fim de seu contrato, ou seja, até acabar a temporada 2010.

Em comunicado à imprensa, a Hispania disse que o piloto tem total apoio da equipe. “Em respeito aos rumores do comprometimento de Bruno Senna com a Hispania Racing, a equipe confirma que ele tem todo o apoio da equipe, que permanece um de seus pilotos titulares e que continuará pilotando nas etapas restantes do Mundial de 2010”, disse a nota.

Essa garantia foi dada após uma reunião de Bianca Senna, irmão de Bruno, e Chris Goodwin, empresário, com dirigentes do time. “A irmã do Bruno [Bianca] e o representante dele [Chris Goodwin]se reuniram com os dirigentes da equipe hoje e já temos certeza de que ele corre em todas as corridas até o final do ano, menos essa de Silverstone”, informou a assessoria de imprensa do brasileiro.

Inicialmente, Collin Kolles, chefe da Hispania, deu a entender que iria substituir Bruno por questões financeiras, o piloto brasileiro não pode parar de correr com o carro preto porque tem contrato até o fim do ano, podendo a equipe ser prejudicada na Justiça, caso não cumpra o acordo.

“O Bruno não é obrigado a abrir mão de seu lugar nem em treino livre, mas fez isso com a garantia de que corre até o final do ano”, completou o representante do piloto no Brasil.