Button sobre o GP da India: “Acho que nós podemos ter um bom final de semana lá”

Focado no mundial de construtores, o piloto da McLaren afirmou que o GP da Coréia foi praticamente desperdiçado pelo time prateado

Em coletiva, nesta segunda-feira (22), Jenson Button, da McLaren, declarou que o time prateado não vai perder mais oportunidades de conseguir se destacar no mundial de construtores da F1. Button também afirmou que o GP da Índia poderá ser a chance da tradicional escuderia britânica superar a Ferrari, que está 14 pontos a frente do time de Ron Dennis no campeonato de equipes.

Button afirma que está focado no mundial de construtores e que a McLaren precisa superar a Ferrari no GP da India

“Não foi por minha culpa, meu final de semana na Coréia foi uma oportunidade desperdiçada [no mundial de construtores]. Mas ele já passou para mim, e eu estou realmente ansioso para as próximas duas corridas. No GP da Índia, temos que conquistar o segundo lugar [do mundial de construtores]”, afirmou Button.

Apesar da McLaren estar com 284 pontos, 14 a menos da segunda colocada [a Ferrari], e 77 pontos atrás da atual líder, a Red Bull Racing (RBR), Button acredita na possibilidade da equipe prateada se consagrar campeã no mundial de construtores da F1. Para o piloto britânico, a corrida em Buddh é o primeiro passo para conseguir levar o time prateado para a liderança do campeonato de equipes da F1.

“O circuito indiano é absolutamente simples. É um circuito que eu gosto muito, ele nos passa uma boa sensação, e você pode dizer que é bem diferente do normal. Existem alguns fatores incomuns, como as abordagens das curvas três e quatro e o duplo ápice das curvas 10 e 11. Lá é ótimo para ultrapassagens, mas se queremos chegar à ponta [do mundial de construtores] precisamos conseguir bons resultados em Buddh”, encerrou.