Button sobre primeira impressão do MP4-31: “Não houve problemas de confiabilidade”

Button

O piloto da McLaren-Honda admitiu que se sente “muito feliz” devido a evolução no nível de resistência do motor V6 Turbo japonês.

 

Jenson Button saiu do primeiro dia de testes da pré-temporada 2016 com um grande sorriso estampado no seu rosto. O principal motivo disto é que o MP4-31 guiado pelo piloto britânico não sofreu com problemas de confiabilidade durante as duas sessões de treinos executados nesta segunda-feira (22), no circuito da Catalunha, em Barcelona, Espanha.

Button

Button destaca melhoria no setor de confiabilidade no motor V6 Turbo da Honda 

Sobre os testes, Button realizou o cronograma de 84 voltas e ainda cravou o sexto melhor tempo do dia, com 1min26s735 – apenas 1s152 mais lento do que a Ferrari de Sebastian Vetel, que liderou os treinos. “Não houve problemas de confiabilidade”, citou o britânico durante coletiva após o primeiro dia de teste da pré-temporada.

“A máquina melhorou definitivamente”, respondeu. “Na qualificação, acho que podemos mudar de posição. Mas, na corrida, isso é algo que ainda precisamos melhorar no nosso carro”, comparou.

“Mas, estou muito feliz porque melhoramos em diversas áreas. Outras áreas ainda precisam de mais trabalho, mas, melhoramos definitivamente onde nós precisávamos”, complementou.

Button também detalhou qual foi a sua impressão sobre os testes aerodinâmicos realizados com o seu MP4-31 durante o primeiro dia da pré-temporada de 2016. “Tivemos que demorar mais tempo para configurar o nosso set-up”, revelou.

“Mas, tudo para o meu primeiro dia, posso dizer que foi bem razoável”, opinou. “Acho que até o final deste teste, era muito difícil prevê onde nós estamos e onde devemos desenvolver o nosso carro”, continuou.

“Temos diferentes peças para melhorar até Melbourne. Agora, estamos trabalhando duro para buscar um melhor entendimento sobre o carro e a unidade de força”.