Caterham confirma Kobayashi para o GP de Abu Dhabi

Caterham

O time de Leadfield é o único piloto anunciado para disputar a última corrida da temporada pela escuderia verde.

 

Neste domingo (16), a Caterham confirmou a presença de Kamui Kobayashi para o GP de Abu Dhabi, que vai ocorrer no dia 23 de novembro, no circuito de Silverstone. Em entrevista para o site oficial da equipe verde, o japonês agradeceu pela oportunidade de correr a última prova do ano pelo time de Leadfield.

Caterham

Caterham confirma presença de Kobayashi para o final de semana em GP de Abu Dhabi

“Eu estou feliz por correr em Abu Dhabi. Eu não sei bem se este deve ser o meu último final de semana na equipe. Mas eu estou feliz por trabalhar junto com a Caterham. Iremos fazer o que for preciso para tiramos o máximo do carro”, descreveu.

Apesar da confirmação de Kobayashi para pilotar o CT05 no final de semana em Abu Dhabi, o segundo piloto da escuderia verde continua sendo uma incógnita. Com o encerramento dos trabalhos de Marcus Ericsson com a Caterham, o seu substituto mais cotado é o reserva da escuderia, Roberto Merhí.

Além disso, durante o FP1 dos treinos livres para o GP de Abu Dhabi, Alice Powell deve fazer a sua estreia na Fórmula 1. O futuro da Caterham continua indefinido. O time de Leadfield ainda está negociando o possível financiamento da sua dívida de US$ 24 milhões (R$ 60 milhões), referentes aos fornecedores temporada de 2014 de Fórmula 1.