Cautela na seleção de pneus para o GP dos EUA

Pirelli tyres. 02.03.2016. Formula One Testing, Day Two, Barcelona, Spain. Wednesday. - www.xpbimages.com, EMail: [email protected] - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Moy / XPB Images

Os times decidiram não tomar uma escolha agressiva, em comparação a temporada passada. Já os rivais do título, Mercedes e Ferrari, optaram por uma estratégia completamente diferente

 

A fornecedora oficial da Fórmula 1 disponibilizou os pneus macios, supermacios e ultramacios para a corrida de Austin. A Pirelli, optou pela precaução, se compararmos com a disputa do ano passado.

Enquanto a Mercedes e a Ferrari escolheram 7 conjuntos de ultramacios para cada um de seus pilotos, a italiana achou por bem levar mais mais supermacios.

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel têm respectivamente 5 e 4 conjuntos de pneus com fita vermelha. Ao mesmo tempo que Lewis Hamilton tem 3 e o companheiro, Valtteri Bottas, vai com 4.

Isso deixa Raikkonen com apenas 1 conjunto de macios, enquanto o companheiro alemão e o rival conterrâneo têm dois conjuntos. Já Hamilton optou por 3.

A dupla da Red Bull, Daniel Red Ricciardo e Max Verstappen combinam com Vettel e Bottas com 2 conjuntos de macios, 4 supermacios e 7 ultramacios.

McLaren e Williams optaram pela maioria dos conjuntos de ultramacios com Fernando Alonso, Stoffel Vandoorne, Felipe Massa e Lance Stroll com 9 cada.

Escolha das escuderias.