CEO da Force India culpa Massa pelo acidente contra Pérez em Montreal

CEO da Force India culpa Massa pelo acidente com Pérez em Montreal

Para Otmar Safnauer, o piloto brasileiro foi ousado demais em tentar ultrapassar Pérez na última volta do GP do Canadá.

 

Na última volta do GP do Canadá, Felipe Massa tentou ultrapassar Sergio Pérez. Durante a disputa, o piloto da Force India não cedeu o espaço necessário para a Williams de Massa, o que terminou se chocando com a traseira do VJM07 e ocasionando o impressionante acidente que acabou com a corrida para os dois drivers.

CEO da Force India culpa Massa pelo acidente com Pérez em Montreal

CEO da Force India culpa Massa pelo acidente com Pérez em Montreal

De acordo com os comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que estavam de plantão na corrida em Montreal, o responsável pelo acidente foi o próprio Pérez, que terminou penalizado com a perda de cinco posições para o GP da Áustria, que vai acontecer no dia 22 de junho, no circuito de Red Bull Ring, em Spielberg.

Apesar da decisão dos comissários, para o CEO da Force India, Otmar Saufnauer, o acidente entre Pérez e Massa só aconteceu porque o piloto brasileiro tentou ser ousado demais.

“Eu não sei o que pensar de Felipe Massa. Não tinha condições para ultrapassar. Nessa situação, acredito que ele foi ousado demais [ao tentar passar Pérez]”, declarou Saufnauer para a emissora de TV britânica ‘Sky Sports’.

Saufnauer também se lembrou do momento e da demora em que a equipe teve para conseguir conversar com Pérez. “No momento, nós queríamos apenas saber como ele estava. Ele demorou, saiu do cockpit e disse que estava bem, mas que estava indo para o hospital”, encerrou.