Bob Fernley elogia Ocon e alfineta equipes rivais: “Aproveitamos a chance que outros não aproveitaram”

Ocon foi bastante elogiado por Bob Fernley

O francês está disputando o seu primeiro campeonato completo na Fórmula 1 e não está decepcionando

 

Quando foi contratado pela Force India para a temporada deste ano, Esteban Ocon tinha a difícil missão de substituir Nico Hulkenberg, um dos bons pilotos da atual Fórmula 1. Hoje, 13 corridas depois, a equipe indiana esqueceu definitivamente do piloto alemão. Ocon pontuou em quase todas as etapas e vem competindo no mesmo patamar que Sergio Perez. A satisfação é tanta que Bob Fernley, chefe-adjunto da escuderia, tratou de elogiar o francês.

Durante uma entrevista para o site britânico Autosport, Fernley falou sobre os bons resultados conquistados por Ocon e aproveitou para cutucar as demais equipes do grid. “Você deve se lembrar que nós identificamos o potencial de Esteban. Aproveitamos a chance que outros não aproveitaram, inclusive a Renault.

Até o momento, o piloto de 20 anos conquistou 55 pontos no campeonato, três a menos que o seu companheiro de equipe. “Nós estamos nos beneficiando disso e queremos aproveitar o máximo potencial dos nossos pilotos”, continuou.

Ocon foi bastante elogiado por Bob Fernley

A expectativa do chefe-adjunto da Force India é garantir a quarta colocação no mundial de Construtores pelo segundo ano consecutivo e, assim, subir mais um degrau na temporada do ano que vem. “Temos dois pilotos extremamente talentosos e vamos precisar disso para poder lutar por coisas melhores no próximo campeonato.”

É por isso que Fernley pretende continuar com Ocon até o final do contrato. Há rumores de que o piloto poderia ir para a Renault e substituir Jolyon Palmer. Com isso, a Mercedes colocaria Pascal Wehrlein na Force India em um momento futuro.

“Esteban está contratado efetivamente por três anos, mas dois deles estão absolutamente garantidos. Do ponto de vista contratual isso é claro. Do ponto de vista pessoal, não acho que Esteban tenha alguma vontade de ir embora no momento”, finalizou.