Com a intenção de diminuir o peso do W08, Hamilton está guiando sem a garrafinha de água

Hamilton tirou a garrafinha de água do W08 pra diminuir peso do carro

O tricampeão do mundo está fazendo esse sacrifício para deixar o carro prateado mais leve

 

Com a intenção de diminuir o máximo que puder o peso do W08, Lewis Hamilton revelou que não está guiando com a garrafinha de água que os pilotos costumam carregar durante as corridas. A escuderia prateada está com problemas para chegar ao limite de 728 kg com o carro/piloto, por isso o tricampeão do mundo está dispensando alguns itens do seu cockpit.

O piloto da Mercedes admitiu que não está se hidratando durante as corridas, mas que está fazendo isso com o intuito de melhorar o desempenho do carro. “Estou fazendo isso para economizar peso. Não estou bebendo nada. No final, usei o que tinha sobrado. Quando saí do carro, me joguei nos mecânicos e meu batimento cardíaco foi lá para cima.”

Com a vitória do último domingo no circuito de Barcelona, o tricampeão do mundo se aproximou de Sebastian Vettel, que está na liderança do campeonato, e diminuiu a diferença para o piloto da Ferrari para apenas seis pontos.

Hamilton tirou a garrafinha de água do W08 pra diminuir peso do carro

Mesmo tendo conseguido atualizar o carro durante as cinco provas disputadas, a escuderia está sofrendo com o peso do carro. Mesmo com as dificuldades que está enfrentando, Hamilton acredita que o sacrifício valeu a pena. Ele usou como exemplo as primeiras voltas na prova espanhola.

“Da volta número 1 até o final, tive um ritmo muito forte. Nós usamos tudo que tínhamos. No primeiro stint, por um momento, era fatal ficar próximo de Sebastian. Ele estava muito rápido, mas nós conseguimos ficar perto dele”, finalizou.