Com Ferrari como exemplo, Massa diz que equipes não precisam investir em grandes nomes

Para Massa, a Ferrari está surpreendendo no começo deste ano

Para o piloto, a Ferrari acertou ao apostar em uma estrutura mais horizontal para o campeonato deste ano

 

O bom desempenho da Ferrari no começo desta temporada está deixando muitas pessoas surpreendidas. Uma delas é Felipe Massa. Na opinião do ex-piloto da escuderia italiana, as equipes da Fórmula 1 não precisam investir tanto dinheiro em nomes como o de Adrian Newey, da Red Bull, para chegar ao sucesso.

O brasileiro acredita que a Ferrari acertou em promover os seus funcionários ao invés de tentar contratar uma dos grandes nomes da engenharia da F1. Para o piloto da Williams, a estrutura mais horizontal que o time de Maranello criou renderá muitos frutos no futuro. “Acho que a Ferrari está fazendo algo que ninguém esperava neste ano. Isso é muito bom, claro. Significa que você não precisa de nomes como o de Adrian Newey, por exemplo, para ter êxito.”

No caso da escuderia vermelha, o nome forte era o de James Allison. Contudo, após a saída do diretor-técnico no ano passado, a Ferrari preferiu apostar em algumas novidades. Vale lembrar que a equipe venceu apenas três corridas nas três temporadas em que o motor híbrido foi adotado.

Para Massa, a Ferrari está surpreendendo no começo deste ano

“Eu acho que se você simplesmente colocar as pessoas para trabalhar em conjunto em diferentes áreas, mesmo que elas não tenham um nome conhecido na Fórmula 1, pode acontecer um grande trabalho”, continuou Massa.

O piloto também foi questionado sobre o desempenho da Red Bull depois de quatro corridas disputadas. O brasileiro admitiu que está frustrado com o rendimento da escuderia austríaca, já que sua expectativa era a de que a equipe brigasse com igualdade com a Mercedes. Contundo, até o momento, a RBR conquistou apenas um terceiro lugar com Max Verstappen no GP da China.

“Se você tivesse me perguntado alguma coisa em novembro eu teria dito que a única equipe que poderia brigar pelo título contra a Mercedes seria a Red Bull. Porém, eles não fizeram o carro certo e a Ferrari fez”, finalizou.