Confirmado: jogo F1 2017 deverá contar com 12 carros clássicos

Outro carro que marcará presença no F1 2017 será o MP4-4 da McLaren-Honda

Com data de lançamento está prevista para agosto próximo, o game oficial da Fórmula 1 ainda deverá contar com modo carreira ainda mais difícil, além da possibilidade de escolher 12 carros clássicos, entre eles, os lendários FW14B da Williams, MP4-4 da McLaren e o F2002 da Ferrari.

 

Uma grande novidade fez bater ainda mais forte os corações dos apaixonados pela Fórmula 1. Nesta quarta-feira (17), a ‘Codemasters’, a desenvolvedora oficial do jogo da principal categoria do automobilismo mundial divulgou o vídeo promocional do ‘F1 2017’, game este que terá seu lançamento para o próximo mês de agosto. A novidade desta edição foi a inclusão de 12 carros clássicos para o modo carreira, entre eles temos os lendários: o FW14B da Williams, o MP4-4 da McLaren e o F2002 da Ferrari.

“Estamos muito satisfeitos por retomar os carros clássicos da F1 de volta para a série”, afirmou o diretor do jogo pela Codemasters, Paul Jean, para a revista britânica ‘Autosport’. “Acho que essa opção deverá deixar o modo carreira ainda mais profundo”, continuou.

FW14B da Williams será um dos 12 carros clássicos do F1 2017

 

“Os carros clássicos foram incrivelmente bem recebidos na edição do jogo em 2013. Mas na F1 2017, os detalhes gráficos devem deixa-los melhor do que nunca”, argumentou.

“Com tantos carros fantásticos que já passaram na F1, foi difícil encontrar os melhores em que pudéssemos usar no jogo. Então, decidimos escolher 12 deles. E essas máquinas foram as que se destacaram nos últimos 30 anos. Garanto que os fãs deverão amar a forma de pilotagem junto com os carros atuais”, complementou.

Além dos 12 modelos clássicos disponíveis, o jogo F1 2017 ainda trouxe outra novidade que são os “circuitos alternativos”. “Temos quatro novos layouts de pistas alternativas”, revelou o diretor de arte do game da Fórmula 1, Lee Mather.

“Nós também realizamos vários aprimoramentos para os jogadores. Entre eles, o modo de campeonato. Embora que não podemos ainda revelar detalhes sobre isso”, complementou.

Outro carro que marcará presença no F1 2017 será o MP4-4 da McLaren-Honda

Sobre os três carros clássicos confirmados para o jogo F1 2017, o FW14B foi usado na temporada de 1992 por Nigel Mansell e Riccardo Patrese. A máquina tinha a tão polêmica suspensão ativa e o motor V10 Aspirado da Renault. Patrick Head e Adrian Newey foram os projetistas do monoposto do time de Grove. Mansell conquistou seu título mundial neste ano com a diferença média de 50 pontos contra seus concorrentes – entre eles Patrese, Michael Schumacher e Ayrton Senna.

Já sobre o MP4-4, a máquina da McLaren foi usada por Senna para conquistar o título mundial de 1988. Gordon Murray e Steve Nichols foram responsáveis pela sua construção. Outro que chegou a guiar o nostálgico carro branco-vermelho de antigo motor V6 Turbo da Honda foi Alain Prost, que terminou em segundo naquele campeonato.

E por fim, o F2002 da Ferrari. A máquina vermelha foi usada por Michael Schumacher e Rubens Barrichello no campeonato de 2002 – que foi conquistado por Schumi. Com motor V10 Aspirado, o chassi desenvolvido por Rory Byrne – atualmente consultor-técnico da Williams – foi pioneira por desenvolver a transmissão de sete velocidades semi-automáticas.