Conselho Mundial discutirá a possibilidade da Liberty Media assumir o controle da F1

Conselho Mundial discutirá aquisição da F1 pela Liberty Media.

Reunião do Conselho da FIA acontecerá na próxima semana e definirá se a a empresa americana terá o controle da principal categoria do automobilismo mundial.

 

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) convocou uma reunião extraordinária do Conselho Mundial de Esporte a Motor para discutir a proposta feita pela Liberty Media de assumir o controle da Fórmula 1. A discussão deve acontecer no próximo dia 18 de janeiro, um dia após os acionistas do grupo norte americano votarem a compra planejada da F1.

A Liberty já é dona de 19,1% das ações da Fórmula 1 e, antes do natal, havia anunciado que já teria arrecadado mais de 1,55 bilhões de dólares para adquirir mais uma grande fatia das ações da principal categoria do automobilismo mundial. No entanto, em nota, a empresa confirmou que ainda precisava de uma aprovação da FIA para que ela pudesse assumir o controle da F1.

Conselho Mundial discutirá aquisição da F1 pela Liberty Media.

Conselho Mundial discutirá aquisição da F1 pela Liberty Media.

“O fechamento da aquisição continua condicionada à aprovação pelos acionistas da Liberty Media, da emissão de ações da LMCK em conexão com a aquisição em uma reunião especial agendada para 17 de janeiro de 2017 e aprovação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Órgão regulador da Fórmula 1”, disse o comunicado na época.

“A aquisição ainda está prevista para fechar antes do final do primeiro trimestre em 2017”, complementou.

Com isso, a reunião do Conselho Mundial servirá como uma espécie de “benção” da FIA para que o negócio seja concretizado e para que a empresa assuma o controle da Fórmula 1.