Cosworth comemora bom funcionamento nesta temporada

De acordo com Mark Gallagher, diretor da Cosworth, apesar da boa confiabilidade mostrada nesta temporada pelos seus motores, comenta-se muito pouco na imprensa sobre o bom funcionamento nas últimas corridas.

“Acredito firmemente que temos feito um trabalho sensacional ao fornecer a um terço do grid com motores competitivos, eficientes e confiáveis nesta temporada. Adicionando as distâncias realizados na Hungria, a quilometragem total acumulada do motor CA2010 em 12 finais de semana de corrida é de um pouco mais de 58 mil km em quatro equipes — sem uma falha sequer de motor”, disse o dirigente.

“Infelizmente, boa confiabilidade não é notícia, e os motores só tendem a ser notados quando há nuvens de fumaça e pistões na pista, por isso estou contente de dizer que não sofremos nenhuma das falhas catastróficas que têm sido vistos em outros lugares”, acrescentou.

“Estamos muito ansiosos para Spa e Monza para ver como rendemos em circuitos em que o motor pode esticar as pernas. A Williams quer mais pontos em todas as corridas, e adoraríamos estar no pódio. Com a Lotus, a Virgin e a Hispania, uma evolução imensa pôde ser feita, e foi particularmente bom ver como as questões de confiabilidade, que foram um problema pra eles às vezes, finalmente desapareceram no domingo”, encerrou Gallagher.