De acordo com publicação suíça, a Sauber deve abrir mão de Wehrlein para contratar Leclerc em 2018

Wehrlein não deve continuar na Sauber em 2018

Se a informação for confirmada, o piloto de 23 anos pode ficar longe da F1 no ano que vem

 

Ainda não é oficial, mas a Sauber deve abrir mão de Pascal Wehrlein no ano que vem para confirmar a contratação de Charles Leclerc, piloto ligado a Ferrari. Com isso, a escuderia suíça vai continuar com Marcus Ericsson, que não conquista um único ponto há quase dois anos. As informações são do jornal suíço Blick.

Mesmo conquistando todos os pontos da Sauber na temporada, Wehrlein não vai continuar na equipe porque a relação da Sauber com a Mercedes chegou ao fim. Como terá os motores da Ferrari em 2018, a escuderia optou por dar uma chance a Leclerc, que faz parte do quadro do time italiano.

No caso de Ericsson, a Sauber continuou com o piloto porque ele é bem relacionado na Longbow Finance, dona da equipe. O sueco não pontua há quase dois anos.

Wehrlein não deve continuar na Sauber em 2018

A escuderia deve confirmar a contratação de Leclerc e a consequente saída de Wehrlein ainda em novembro. A Sauber é uma das poucas equipe que ainda não confirmaram a dupla de pilotos para 2018.

Com a saída da Sauber, as chances de Wehrlein continuar na Fórmula 1 no próximo campeonato diminuem completamente. A única chance que tem é se conseguir um contrato com a Williams. Contudo, a equipe britânica pretende contratar um piloto com mais de 25 anos por conta da Martini.