De Ferran afirma que treinamento de Alonso para Indy 500 deverá ficar ainda mais intenso

Gil de Ferran

O ex-condutor brasileiro elogiou os progressos obtidos pelo bicampeão mundial. Mas afirmou que Alonso ainda precisa de mais velocidade caso queira brigar pela vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.

 

O cronograma de treinos de Fernando Alonso para a tradicional 500 Milhas de Indianápolis deverá ficar cada vez mais intensa. Essa foi a notícia confirmada pelo treinador do espanhol, o brasileiro Gil de Ferran. Segundo o ex-piloto, o bicampeão mundial de Fórmula 1 deverá ser ainda mais rápido nas próximas 48 horas. Esse sacrifícios será preciso para fazer com que Alonso tenha a capacidade de brigar pela vitória na Indy 500.

“Tem sido uma grande experiência até agora”, afirmou Gil de Ferran para a revista britânica ‘Autosport’. “Mas a intensidade dos treinos devem aumentar nos próximos dias”, continuou.

Gil de Ferran elogiou desempenho apresentado por Alonso (foto) na sua preparação para Indy 500

“A expectativa é que Alonso possa correr em velocidade maior do que ele tem testado. Queremos passar a barreira dos 224 mph”, destacou. “E para isso temos que fazer algumas sessões extras. É importante, pois ele precisa adquirir ritmo ainda mais veloz caso queira brigar pela vitória”, complementou.

De Ferran também elogiou os progressos obtidos por Alonso na sua preparação para disputar a tradicional etapa da Fórmula Indy. “A velocidade definitiva está lá com Fernando [Alonso]”, citou.

“Estou impressionado com o seu desempenho dentro da pista nos primeiros dias de treinos no circuito de Indianápolis”, destacou. “Eu não estou julgando se estamos fazendo o melhor ou pior. Estou dizendo que ele deverá se preparar ainda mais para disputar as outras sessões”, argumentou.

“Estou impressionado sobre o quanto Fernando está apredendo as coisas de forma rápida. Isso não é normal para um novato. Ele tem uma sensação muito boa. E acredito que ele pode conseguir se sair bem na corrida em Indianápolis”.