Desejo de Massa: “Espero que a F1 fique para sempre no Brasil”

O motorista se despede de Interlagos e ressalta a importância do evento para os brasileiros

 

Felipe Massa correrá pela última vez no GP do Brasil. No fim de semana passado, o piloto anunciou através das redes sociais a aposentadoria da Fórmula 1.

Em Interlagos, Felipe espera concluir a prova e reviver os momentos emocionantes da carreira diante do público brasileiro. “É minha segunda corrida de aposentadoria no Brasil. Com certeza quero outra corrida legal em casa, aproveitando uma pista que gosto por uma última vez em um carro de F1. Esperamos ter uma boa corrida para nos despedirmos.”

Consciente das condições da Williams, o condutor não cria grandes expectativas e admite que vai fazer o simples, de olho na bandeirada. “Espero que possa terminar em boa posição. Espero que consiga neste ano, não foi o carro no ano passado. O que quero é ter uma boa corrida e um bom resultado. Tudo precisa ser natural, não vamos inventar nada.”

A corrida marca a ultima apresentação de Felipe no traçado paulista.

Assumindo a 11ª posição, com apenas 36 pontos, 4 atrás do companheiro, o novato Lance Stroll. Massa exaltou a evolução do novo modelo da escudeira, introduzido nessa temporada, mas lamentou o modo como a campanha se desenvolveu. “Não tivemos grandes momentos. O modo como terminamos a temporada não foi o mesmo que começamos. Eu, com certeza, gostei de guiar o carro, os deste ano são mais divertidos.”

Já em tom nostálgico, o brasileiro reconhece alguns erros durante o campeonato, mas revela estar feliz com o sua ultima campanha na Fórmula 1. “Infelizmente, nas últimas corridas não marquei muitos pontos, não por minha culpa, mas esperava uma temporada mais competitiva do que foi. Estou feliz de tirar o melhor deste carro. Acho que foi uma temporada que gostei de estar. Vai ser legal lembrar dela e o modo como guiei este carro.”

A disputa de Interlagos chegou a ser colocada em dúvida para este ano e em 2018 não terá representantes nacionais no grid. Sobre a prova paulista, Massa deseja que o GP seja eterno no calendário da categoria. “Espero que a F1 fique para sempre no Brasil. O Brasil é um país importante para a modalidade, muitos títulos e muitos pilotos brasileiros já passaram pela F1. É uma corrida muito importante. Não estamos em um bom momento financeiro no Brasil. É um evento importante para o país e para São Paulo. Para mim é difícil responder isso.”