Designer italiano explica modificações nos carros da temporada de 2016

Massa

Através de vídeo, Giorgio Piola demonstrou como deve ser o aumento nas paredes dos cockpits, bem como também, o sistema de escape duplo que vai ser implantado nas máquinas do campeonato deste ano.

 

Nesta quarta-feira (6), em sua coluna sobre aerodinâmica na revista britânica ‘Motorsport’, Giorgio Piola comentou sobre as mudanças nos chassis dos carros para o campeonato de 2016 de Fórmula 1. O primeiro ponto abordado pelo designer italiano foi em relação aos cockpits.

Massa

Designer italiano explica como deve funcionar o sistema de escape duplo nos carros de 2016

Para o campeonato de 2016, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou o aumento das paredes laterais da cabine dos pilotos em 20 milímetros. A medida tem o objetivo de evitar o contato dos capacetes dos condutores com qualquer tipo de objeto que seja lançado contra o cockpit.

Sobre a configuração do sistema de escape duplo, o designer explica que as equipes devem adotar uma segunda saída – de perímetro menor do que a principal – na câmara de exaustão do motor V6 Turbo. O objetivo desta mudança na configuração do motor é para aumentar o ruído das unidades de força.

Curioso? Confira o link do vídeo e veja as duas principais modificações que devem ser adotadas pelas equipes para a temporada de 2016 de F1: https://www.youtube.com/watch?v=5_pKhouGrGw