Dupla da Toro Rosso ressalta dia produtivo com o STR10 em Silverstone

Pilotos da Toro Rosso

Max Verstappen e Carlos Sainz Jr elogiaram a confiabilidade apresentada pela máquina italiana durante as sessões dos treinos livres na pista britânica.

 

Os pilotos da Scuderia Toro Rosso (STR) estão bastante contentes com o nível de confiabilidade apresentada pela usina de força da Renault durante os treinos livres para o GP da Inglaterra, que aconteceram nesta sexta-feira (3), no circuito de Silverstone. Para Max Verstappen, completar o cronograma do time de Faenza sem ter problemas técnicos foi algo motivador para a escuderia italiana. O jovem holandês conseguiu o sétimo melhor tempo na pista, cravando 1min35s300.

Pilotos da Toro Rosso

Pilotos da Toro Rosso elogiam confiabilidade apresentada pelo STR10 nos treinos livres em Silverstone

“Nós podemos ficar muito felizes com o que aconteceu hoje”, citou. “Sabíamos que a pista de Silverstone seria um circuito muito difícil, mas não tínhamos a ideia de que o nosso carro iria melhorar tanto”, respondeu. “Mas no geral, foi um bom começo de semana. Claro que temos muito trabalho para fazer, especialmente com o set-up. Mas são pequenas coisas”, complementou o jovem holandês.

Cravando o nono melhor tempo nos treinos livres desta sexta, com 1min35s866, Carlos Sainz Jr também elogiou o nível de confiabilidade apresentado pelo STR10 no circuito de Silverstone. “Eu acho que tivemos o primeiro dia digno de uma grande equipe”, respondeu.

“Estamos felizes e satisfeitos com o desempenho apresentado pelo nosso carro. Mesmo assim, acho que devemos ter cuidado. Mais uma vez, temos a perspectiva de chegar ao Q3, no top-10. Esse é um dos nossos objetivos para este fim de semana”, concluiu o espanhol.